Mensagens


PROFISSÃO DE FÉ - CREDO

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
criador do céu e da terra,
e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor;
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
nasceu da Virgem Maria;
padeceu sob Pôncio Pilatos;
foi crucificado, morto e sepultado;
desceu à mansão dos mortos;
ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus;
está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso,
donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos Santos, na remissão dos
pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém!

QUAL O SIGNIFICADO DA VIDA?
Açude Cedro, Pedra da Galinha Choca em Quixadá
  Alguma vez você pensou nessa pergunta? De acordo com a sociedade contemporânea, a vida é uma condição natural onde o ser humano deve vivê-la intensamente. Mas, segundo esta concepção moderna de vida, vive-la intensamente é consumir, consumir e consumir: o ser humano é o tanto quanto vale. Viver a vida também é buscar o prazer pessoal até a última consequência, satisfazendo-se egoisticamente sem compromisso firmado com a outra pessoa próxima. Será que isto realmente é viver a vida?

O homem nazareno, Jesus, que impactou o mundo de todas as épocas, afirmou: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12.31). Esta frase mostra indiretamente que, por natureza, a pessoa humana é amante de si mesma, louca por conquistar aquilo que satisfará apenas o seu próprio interesse. Mas Jesus desafia-te a olhar menos para o teu desejo e deleite; e mais para aquele que está próximo de você. Pode ser o teu marido, a tua esposa, o teu filho, a tua filha, o teu vizinho, não importa, pode ser aquele próximo que num momento da tua existência precisa de você naquela hora. A verdade é que a pessoa de Jesus que salvar-te de você mesmo. Do teu orgulho, do teu egoísmo. Só olhando para o Pai e amando-o em Jesus – “Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de todo o teu conhecimento, e de todas as tuas forças” (Marcos 12.30) – tu poderás viver uma viva imersa na dimensão relacional de amor para com Deus e teu próximo.
Tenha a coragem de viver a vida que Deus te deu. Ele a deu para vive-la aqui agora, pois em Cristo tu encontrarás o verdadeiro sentido dela. O Significado da vida está para muito além da tua individualmente, pois o ser humano nasceu para se relacionar com Deus e o outro. Aqui, o mestre da Galileia promete-lhe:
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (Evangelho de João 13.35).
Em Cristo, viva o verdadeiro significado da vida e seja feliz!


Festa de São Francisco das Chagas de Canindé/CE!

09 de Outubro de 2014, milhares de romeiros devotos de São Francisco se reuniram em Canindé/CE, para mais uma grande festa franciscana. Tradicionalmente os festejos de São Francisco acontecem no período de 24 de Setembro à 04 de Outubro, mais devido as eleições esse ano a festa será do dia 09 à 18 de Outubro.
São Dez dias de muito louvor a esse Santo Milagroso. Romeiros vindo de toda parte do País, na sua maioria do Norte/Nordeste, todos sem exceção com histórias de milagres obrados pelo santo. Muitos vêem agradecer uma graça alcançada, outros vêem pedir uma bênção ao santo.
Nessa época do ano, Canindé/CE que é uma Cidade pequena se torna Gigante, com tantos fieis instalados em abrigos públicos e escolas, de maneira, diria até que desumanas, mais com muita Fé e por São Francisco, todos aguentam passar os Dez dias de festejos numa boa.

TRANSMISSÕES AO VIVO

10 a 18 de outubro:

















  • Santa Missa, às 9h, na Guadra da Gruta. Entrevistas a partir das 8h20.
  • Novena de São Francisco, às 18h, na Praça dos Romeiros. Entrevistas a partir das 17h

  • 19 de outubro:

















  • Missa de Encerramento da Festa, às 17h, na Guadra da Gruta, também transmitida pela Rede Vida de Televisão (no horário de verão ás 18h).

  • Todos os domingos:

















  • Santa Missa, às 9h, da Quadra da Gruta.
  • HINO DE SÃO FRANCISCO!

    Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
    Onde houver ódio, que eu leve o amor;
    Onde houver discórdia, que eu leve a união;
    Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
    Onde houver erros, que eu leve a verdade;
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.

    Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
    que ser consolado;
    Compreender, que ser compreendido;
    Amar, que ser amado;
    Pois é dando que se recebe;
    É perdoando, que se é perdoado;
    E é morrendo que se vive para a vida eterna.

    A mais bela história de Amor!

    O amor é tão necessário como o ar que respiramos. Não existe pessoa no mundo que não tenha necessidade do amor. Mesma que elas não admitam diante de pessoas ou demonstrem, desejam este amor e proteção e que alguém se preocupe com elas.
    Nós podemos te dizer que existe alguém que te ama de todo o coração, mesmo que não tenha recebido este amor de pessoas, porque Ele provou isso entregando sua própria vida.
    Na Bíblia está escrito em Romanos 5:8: "Mas Deus prova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."
    Deus fala pra você: "Eu lhe amo tanto que dei tudo por você."
    A pergunta é: Você já respondeu a este amor? Ou você é um daqueles que ri de Deus e não quer desperdiçar nenhum pensamento sobre o seu amor. Você zomba Dele... o ignora... mas uma coisa você não pode, você impedi-lo de te amar.
    A declaração de amor de Deus é:
    QUERO TE PERDOAR POR JESUS CRISTO!
    QUERO TE DAR A VIDA E PAZ ETERNA!
    QUERO TE AJUDAR NA DIFICULDADE!
    QUERO TE CONSOLAR E LIBERTAR!
    QUERO TE ABENÇOAR!
    QUERO TE CARREGAR NOS MEUS BRAÇOS!
    QUERO TE GUIAR COM OS MEUS OLHOS!
    QUERO TE FAZER FELIZ!
    O amor de Deus para você nunca muda. Você pode se tornar alegre e feliz se responder a esse amor.
    Perguntaram a um senhor de idade, no final de sua vida, o que tinha sido o melhor e mais lindo na vida? Ele respondeu: Saber que Deus me ama.
    Se você chegar a Deus com profunda humildade e pedir perdão pelas atitudes, daí você fará parte da maior história de amor e vai louvar a Deus pelo amor não merecido, como uma pessoa super feliz.

    Disk Solução- Mensagem de amor e consolo.
    Ligue já: (011)34710101
    Direitos reservados- http://alfaeomega.com.br/

    Quem é JESUS CRISTO?

    'MUITA gente, mesmo não sendo cristã, o considera um grande e sábio mestre. Sua influência sobre a humanidade foi provavelmente maior que a de qualquer outra pessoa que jamais tenha existido.' (Enciclopédia Delta universal) De quem estamos falando? De Jesus Cristo, o fundador do cristianismo. Você o conhece? Ele tem alguma influência na sua vida?
         Os eventos do ministério de Jesus estão registrados na Bíblia, em quatro narrativas históricas chamadas Evangelhos. Será que esses relatos verdadeiros? Após analísálos, o famoso historiador Will Durant escreveu: "Seria um milagre ainda mais incrível que apenas em uma geração uns tantos homens simples e rudes (pescadores muitos deles) inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora ideia da fraternidade humana."
         Mas, para milhões de pessoas no Oriente e em outras partes, Jesus Cristo é um estranho. elas talvez acreditem que ele existiu, mas não acham que tenha alguma importância em sua vida. Outros nem querem saber de Jesus devido à conduta dos que afirmam ser seus seguidores. Alguns no Japão talvez digam: "Eles lançaram uma bomba atômica em Nagasaki, uma cidade onde há muitos cristãos do que na maioria das cidades do Japão.`
         No entanto, você culparia um médico pela doença do paciente se este não seguisse suas recomendações? É claro que não. As pessoas da cristandade há muito têm desconsiderado a recomendação de Jesus para lidar com seus problemas do dia a dia. Assim, por que você não procura aprender algo sobre Jesus em vez de rejeita-lo por causa dos professores cristãos que não seguem as instruções dele? Examine a Bíblia e veja que Jesus realmente é e como ele poderá até mesmo mudar a sua vida.
    Jesus recomendou o amor
         Jesus Cristo foi um grande instrutor que viveu na Palestina há 2 mil anos. Sabe-se muito pouco sobre a sua infância. (Mateus, capítulos 1 e 2; Lucas, capítulos 1 e 2) Ao completar 30 anos, Jesus iniciou seu ministério a fim de "dar testemunho da verdade". (João 18:37; Lucas 3:21-23) Os quatros relatos históricos da vida de Jesus enfocam o seu ministério público, os últimos três anos e meio de sua existência a terra.
         Durante seu ministério, Jesus forneceu aos seus seguidores a chave para com os diversos problemas da vida. Que chave foi essa? O amor. Num dos sermões mais famosos da história, chamado de Sermão do Monte, Jesus ensinou seus discípulos a demonstrar amor a seus semelhantes. Ele disse: "Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles." (Mateus 7:12) Esse princípio é chamado de a Regra de Ouro. Os "homens" a quem Jesus se referiu aqui incluem até mesmo os inimigos. No mesmo sermão, ele disse: "Continuai a amar vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem." (Mateus 5:44) Não resolveria tal amor muitos dos problemas que enfrentamos hoje em dia? O líder hindu Mahatma Gandhi achava que sim. Ele teria dito: 'Quando nos unirmos com base nos ensino de Cristo no Sermão do Monte, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro.' Os ensinos de Jesus sobre o amor, se aplicados, podem sanar os males da humanidade.
    Seu amor em ação
         Jesus praticava o que ensinava. Ele colocava os interesses de outros acima dos seus e demonstrava amor
    em ação. Certo dia, Jesus e seus discípulos estavam ministrando a muitas pessoas, sem parar nem mesmo para tomar uma refeição. Jesus viu que seus discípulos precisavam 'descansar um pouco', e por isso foram a um lugar isolado. Mas uma multidão chegou la primeiro e ficou la esperando por eles. Como você teria reagido se estivesse no lugar de Jesus? Ele "teve pena deles" e "principiou a ensina-lhes muitas coisas". (Marcos 6:30-34) Sua forte compaixão o motivou a ajudar outros.
         O que Jesus fez para beneficiar outros não se limitou a ensinamentos espirituais. Ele também deu ajuda prática. Por exemplo, certo dia, usando cinco pães e dois peixes, ele alimentou 5 mil homens (além de mulheres e crianças) que ficaram ouvindo seus ensinos até anoitecer. Numa outra ocasião, com sete pães e alguns peixinhos, alimentou 4 mil pessoas. (Mateus 14:14-21; 15:32-38; Marcos 6:35-44; 8:1-9) Tratava-se de milagres? Sem dúvida, pois ele tinha o poder para isso.
         Jesus também sarou muitos doentes. Curou cegos, aleijados, leprosos e surdos. Imagine, até mesmo ressuscitou mortos! (Lucas 7:22; João 11:30-45) Certo dia, um leproso lhe suplicou: "Se apenas quiseres, podes tornar-me limpo." Qual foi a reação de Jesus? "Estendendo a mão, tocou nele e disse-lhe: 'Eu quero. Torna-te limpo.'" (Marcos 1:40,41) Jesus era movido por um forte desejo de ajudar as pessoas. Esses milagres eram uma demostração de seu amor pelos atribulados.
         Acha difícil de crer nisso? Pois Jesus realizou a maior parte de seus milagres em público. Até mesmo seus opositores, que sempre procuravam encontrar uma falha nele, não podiam contestar os milagres. (João 9:1-34) Além disso, esses tinham um objetivo. Ajudavam as pessoas a identificar Jesus como enviado por Deus. - João 6:14.
         Só o fato de considerarmos brevemente os ensinos e a vida de Jesus já nos cativa, de forma que nos sentimos motivados a imitar o seu amor. No entanto, essa não é a única maneira em que Jesus pode influir em sua vida. Ele não era apenas um grande instrutor que ensinou a respeito do amor. Ele disse que tivera uma existência pré-humana como Filho unigênito de Deus. (João 1:14; 3:16; 8:58; 17:5; 1 João 4:9) Não apenas isso, mas ele tem também uma existência pós-humana, o que o torna ainda mais importante para você. A Bíblia diz que Jesus foi ressuscitado e está agora entronizado como Rei do Reino de Deus. (Revelação [Apocalipse] 11:15) Jesus disse: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo." (João 17:3; 20:31) De fato, absorver conhecimento de Jesus Cristo pode significar vida eterna no Paraíso! Como isso será possível? Por que não aprende mais sobre ele e vê como "o amor de Cristo nos Compele" a imitá-lo? (2 Coríntios 5:14) As Testemunhas de Jeová terão prazer em ajuda-lo a fazer isso. - João 13:34,35.
    Gostaria de obter mais informações?

    O que você semear, também vai colher.


    Se você semear alface, não vai colher rabanete ou cenoura. Nenhum ser humano duvida dessa lei da natureza, nem o ateísta mais convicto. Essa mesma lei também se aplica à maneira de viver de cada um. A Bíblia diz em Gálatas 6:7b: "pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". Parece que não  é bem assim, quando vemos pessoas fazendo e deixando de fazer o que bem entendem. Vemos elas enriquecendo, felizes e estando satisfeitas com tudo. Será que é isso mesmo? O que acontece é que a colheita nem sempre é imediata. Deus tem misericórdia. Ele não quer que ninguém seja condenado. Este é o motivo pelo qual Deus ainda não interferiu em sua vida. "Meu amigo, tenta ser bem honesto por um momento. Suponhamos que Deus, santo e justo, interferisse agora imediatamente,castigando todas as injustiças que acontecem no mundo. O que você esperaria? Com certeza a maldição eterna! Mais Deus não quer que você seja eternamente condenado. Por isso ele continua não interferindo".
    Lembre-se disto: você vai colher o que semeou. A Bíblia diz em provérbios 14:34: "o pecado é opróbrio dos povos". E em Romanos 6:23 está escrito: "O salário do pecado é a morte". Diante deste fato, surgem as perguntas: 'o que devo fazer para semear algo que dê uma boa colheita, que agradará a Deus e que me deixará feliz? E como posso invalidar tudo que semeei em minha vida até agora? Não posso recomeçar tudo'. Saiba que há um meio, uma solução para você. Se você reconhecer seus erros a Jesus Cristo, e pedir-lhe perdão, então poderá desfrutar da graça divina que lhe dará pleno perdão. Assim, você pode recomeçar e viver outra vida, colhendo a vida eterna. Não continue na vida atual. Entregue sua vida a Jesus Cristo e tudo vai ser diferente.                                                                                                     E.K.

    ATENÇÃO: Não precisa mudar de religião para fazer isso!

    Opróbrio: Enorme vergonha; desonra que ocorre de maneira pública; vexame.

    Festa de São Francisco em Canindé/CE




    TODOS OS ANOS MILHARES DE PESSOAS SE REUNEM EM CANINDÉ-CEARÁ, PARA FESTEJAR O HOMEM QUE ABANDONOU TODA A RIQUEZA E FOI SERVIR A DEUS.

    "VISITE CANINDÉ TAMBÉM"



    População: 71.235 habitantes (est. 2000).
    Distância de Fortaleza: 108 km. Canindé está localizada na área do sertão central do Ceará.
    Canindés era o nome do povo de uma tribo que habitou a região. Os etimologistas propõem três versões para o nome: "teu seio", "tua cama" e "teu mato".

    Canindé é destino da segunda maior peregrinação no mundo devotada a São Francisco (superada apenas pela peregrinação em direção a Assis, na Itália, terra natal do Santo). Na semana de 26 de setembro a 4 de outubro (dia de São Francisco), cerca de 2,5 milhões de pessoas visitam a cidade; embora haja peregrinos de todas as classes sociais, a imensa maioria é de pessoas humildes. Leia mais sobre a homenagem a São Francisco.

    A devoção dos fiéis é tão forte que o Vaticano elevou a Igreja de São Francisco de Canindé ao status de Basílica, reservado apenas aos principais destinos de peregrinos cristãos em todo o mundo; Canindé é considerada o maior santuário franciscano no continente americano.

    A maioria dos fiéis demonstra sua fé e seus agradecimentos por meio de uma expressão típica da cultura religiosa nordestina, os ex-votos, objetos feitos geralmente em madeira, que representam o resultado positivo da promessa ou pedido atendido pelo santo.

    Muitas celebrações a São Francisco acontecem no anfiteatro da Praça do Romeiro. A Praça conta ainda com museu, zoológico e parque ecológico. O visitante vai encontrar ainda artesanato baseado em artigos religiosos como terços, fitinhas, velas, medalhas e imagens.

    A romaria ao Santuário de São Francisco em Canindé se destaca pelo caminho que o fiel deve percorrer. Mas em vez dos cenários do Velho Mundo, o peregrino terá diante de si a magnífica paisagem sertaneja. Ao longo do percurso, iniciado em Fortaleza, o viajante irá conhecer a fauna e a flora do semi-árido, tomar banho em açudes e riachos, e desfrutar da hospitalidade das fazendas da região.

    História de Canindé

    No ano de 1775, o sargento-mor português, Francisco Xavier de Medeiros, historicamente reconhecido como fundador do povoado, estabeleceu-se às margens do Rio Canindé, onde iniciou a construção da capela dedicada a São Francisco das Chagas, contando com o auxílio de habitantes locais.

    O terreno onde a capela já estava sendo erguida era situado em terras não demarcadas, porém, teve posse reivindicada por três irmãos fazendeiros, tendo de ser interditada por ordem judicial. Além disso, a seca dos três sete, referente ao ano de 1777, também foi razão para a interrupção das obras até 1793.

    Somente em 1796, a capela foi inaugurada, tendo como primeiro responsável o padre João José Vieira. Além disso, o Capitão Jerônimo Machado doou a imagem grande de São Francisco, que foi trazida de Portugal. Por essa época, já era venerada em Canindé a imagem primitiva, chamada "São Francisquinho", que ainda hoje é conduzida solenemente na tradicional procissão do dia 4 de outubro.

    No início do século XIX, grandes romarias e festejos em homenagem a São Francisco já eram tradicionais, impulsionando o povoado ao desenvolvimento. A tradição narra a ocorrência de episódios no mínimo curiosos, mas vistos como forma de encanto até os dias presentes. Devido à importância do culto à religião, no dia 30 de outubro de 1817, El Rei D. João VI elevou a antiga capela à categoria de igreja matriz, a qual o primeiro vigário, Padre Francisco de Paula Barros, tomou posse no ano seguinte.

    Mais informações:
    »Canindé. Site oficial, mantido pela Prefeitura de Canindé.
    »Rádio São Francisco. Transmitindo de Canindé.

    Fonte das informações e crédito das fotos: Secretaria de Turismo do Ceará.

    Isaias 55:6





    Eu sou a LUZ, e tu não me vês.
    Eu sou o CAMINHO, e tu não me segues.
    Eu sou a VERDADE, e tu não crês em mim.
    Eu sou a VIDA, e tu não me procuras.
    Eu sou o MESTRE, e tu não me ouves.
    Eu sou o SENHOR, e tu não me obedeces.
    Eu sou o teu GRANDE AMIGO, e tu não confias em mim.
    Eu sou o teu maior AMOR, e tu não me amas.
    Se te sentires INFELIZ, a culpa não é minha.

    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, Ivocai-o enquanto está perto.


    0 comentários: